Objetivo do Blog

Olá.

No Alasca, um esporte tradicional é cortar árvores. Há lenhadores famosos, com domínio, habilidade e energia no uso do machado. Querendo tornar-se também um grande lenhador, um jovem escutou falar do melhor de todos os lenhadores do país. Resolveu, então, procurá-lo.

- Quero ser seu discípulo. Quero aprender a cortar árvore como o senhor.

O jovem empenhou-se no aprendizado das lições do mestre, e depois de algum tempo achou-se melhor que ele. Mais forte, mais ágil, mais jovem, venceria facilmente o velho lenhador. Desafiou o mestre para uma competição de oito horas, para ver qual dos dois cortaria mais árvores.

O desafio foi aceito, e o jovem lenhador começou a cortar árvores com entusiasmo e vigor. Entre uma árvore e outra, olhava para o mestre, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho mestre.
Quando terminou o dia, para grande surpresa do jovem, o velho mestre havia cortado muito mais árvores do que o seu desafiante.

- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Quase todas as vezes em que olhei, você estava descansando!

- Não, meu filho, eu não estava descansando. Estava afiando o machado. Foi por isso que você perdeu.

Sair fazendo as coisas que precisam ser feitas é primordial para sobreviver neste mundo competitivo, mas se não parar algumas vezes para amolar a mente, corremos o risco de nadar e morrer na praia. 

Com o intuito de dar um pause na correria do dia a dia e, afiar o machado, é que foi criado este blog. Quero convidá-lo a parar e pensar comigo sobre diversos assuntos dos mais variados temas e, poder, de alguma forma, contribuir para o aperfeiçoamento daqueles que buscam no conhecimento, a solução dos problemas.






Demian M.C.
Domingo, 26 de dezembro de 2010.